Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (RBERU) é uma publicação oficial da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (ABER). A revista tem por objetivo divulgar trabalhos que representam contribuição científica para o campo do conhecimento sobre os fenômenos regionais e urbanos com ênfase para a realidade brasileira. A perspectiva multidisciplinar é valorizada pela revista e os artigos publicados podem representar contribuições teóricas, aplicadas ou de política.

Os temas de interesse da revista incluem, de forma não necessariamente exclusiva: teoria e metodologia em economia regional e urbana, localização e concentração das atividades econômicas, análise estatística espacial, desenvolvimento regional e crescimento econômico, competitividade regional, infraestrutura regional e urbana, estudos urbanos e metropolitanos, meio ambiente e recursos naturais, turismo e indústrias culturais, desenvolvimento urbano e uso da terra, empreendedorismo e inovação, políticas sociais, pobreza, migração e mercado de trabalho regional e finanças públicas locais.


A revista é publicada trimestralmente pela Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (ABER) com objetivo de divulgar estudos socioeconômicos com destaque para as temáticas regional e urbana.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos à revista são apreciados por consultores 'ad hoc' no sistema de duplo anonimato. Cada artigo será avaliado no mínimo por dois consultores científicos e, com base nos pareceres, o Comitê Editorial aceitará, rejeitará ou ainda, solicitará alterações no artigo submetido. No caso de pareceres conflitantes, os artigos serão avaliados por um terceiro consultor.

 

Periodicidade

A revista é publicada trimestralmente.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

 


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