PERFIL DOS CONSUMIDORES DE CINEMA NO BRASIL METROPOLITANO
Abstract
Este artigo se propõe a analisar o perfil da demanda por cinema no Brasil nas duas últimas décadas. Recorrendo aos dados da POF de dois períodos para nove regiões metropolitanas e para as cidades de Goiânia e Brasília, identificou-se que a maioria dos domicílios brasileiros não declarou dispêndio com ingressos de cinema em 1995-96 e em 2002-03. Entretanto, os que gastam o fazem porque adquiriram o hábito e porque são sensíveis a variações na renda e no preço, embora menos sensíveis a variações de preços. Os resultados sugerem que frequentar salas de cinema é um vício no sentido positivo proposto por Stigler e Becker (1977).Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-08-04
How to Cite
MACHADO, A. F.; MENEZES, T.; DINIZ, S. C. PERFIL DOS CONSUMIDORES DE CINEMA NO BRASIL METROPOLITANO. Revista Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 33–43, 2015. Disponível em: https://revistaaber.org.br/rberu/article/view/58. Acesso em: 21 nov. 2024.
Issue
Section
Papers
License
The submission of papers to the Journal implies the assignment of the copyright to the Brazilian Regional Science Association.
The content published by the 'Revista Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos' (Brazilian Review of Regional and Urban Studies) is licensed under a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional license.