DISCRIMINAÇÃO ESPACIAL NO MERCADO DE TRABALHO: O CASO DAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO
Resumo
As favelas do Rio de Janeiro são objetos de diversos estudos e foco de políticas públicas que visam à integração destas ao resto da cidade. Desde seu surgimento, as favelas se localizam na retaguarda da alta sociedade, seus moradores buscando uma localização mais próxima ao ambiente de trabalho. Os trabalhadores provenientes destas eram, em sua maioria, desqualificados profissionalmente e aceitavam quaisquer empregos que lhes eram oferecidos. O objetivo deste estudo é buscar evidências de discriminação espacial no mercado de trabalho entre moradores de favelas da cidade do Rio de Janeiro, ou seja, o motivo da discriminação pode estar associado a segregação espacial destes moradores.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-10-06
Como Citar
ROCHA, L. P. da; PESSOA, M.; MACHADO, D. C. DISCRIMINAÇÃO ESPACIAL NO MERCADO DE TRABALHO: O CASO DAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO. Revista Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 38–57, 2015. Disponível em: https://revistaaber.org.br/rberu/article/view/86. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A submissão de artigo à Revista Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos implica a cessão dos direitos autorais à Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (ABER).
O conteúdo publicado na Revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.