APLICAÇÃO DO MODELO DE POLÍGONOS DE VORONOI EM ESTUDOS DE ÁREAS DE INFLUÊNCIA DE ESCOLAS PÚBLICAS: ESTUDO DE CASO EM OURO PRETO – MG
Abstract
O artigo apresenta estudo de caso de aplicação do modelo de Polígono de Voronoi para áreas de influência de escolas públicas em Ouro Preto - MG como motivação para a discussão metodológica de aplicação da técnica como um apoio a estudos ambientais e urbanos que tenham como objetivo verificar a construção de potenciais espaciais e área de influência de fenômenos. Explora as técnicas de Polígonos de Voronoi, sobretudo o modelo complexo, e das Análises de Multicritérios. O estudo descreve os processos de tratamento de dados para se compor planos de informação que tornam possível a pesquisa em análises urbanas. Aborda como lidar com informações matriciais para a combinação de variáveis. Apresenta um estudo de caso de organização e montagem de Sistema de Informações Geográfico. Apresenta os procedimentos de Polígono de Voronoi e Análise de Multicritérios com o objetivo de dar apoio à construção de cenários de fenômenos.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2015-02-09
How to Cite
MOURA, A. C. M. APLICAÇÃO DO MODELO DE POLÍGONOS DE VORONOI EM ESTUDOS DE ÁREAS DE INFLUÊNCIA DE ESCOLAS PÚBLICAS: ESTUDO DE CASO EM OURO PRETO – MG. Revista Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos, [S. l.], v. 3, n. 2, 2015. Disponível em: https://revistaaber.org.br/rberu/article/view/55. Acesso em: 23 nov. 2024.
Issue
Section
Papers
License
The submission of papers to the Journal implies the assignment of the copyright to the Brazilian Regional Science Association.
The content published by the 'Revista Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos' (Brazilian Review of Regional and Urban Studies) is licensed under a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional license.