APLICAÇÃO DO MODELO DE POLÍGONOS DE VORONOI EM ESTUDOS DE ÁREAS DE INFLUÊNCIA DE ESCOLAS PÚBLICAS: ESTUDO DE CASO EM OURO PRETO – MG
Resumo
O artigo apresenta estudo de caso de aplicação do modelo de Polígono de Voronoi para áreas de influência de escolas públicas em Ouro Preto - MG como motivação para a discussão metodológica de aplicação da técnica como um apoio a estudos ambientais e urbanos que tenham como objetivo verificar a construção de potenciais espaciais e área de influência de fenômenos. Explora as técnicas de Polígonos de Voronoi, sobretudo o modelo complexo, e das Análises de Multicritérios. O estudo descreve os processos de tratamento de dados para se compor planos de informação que tornam possível a pesquisa em análises urbanas. Aborda como lidar com informações matriciais para a combinação de variáveis. Apresenta um estudo de caso de organização e montagem de Sistema de Informações Geográfico. Apresenta os procedimentos de Polígono de Voronoi e Análise de Multicritérios com o objetivo de dar apoio à construção de cenários de fenômenos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-02-09
Como Citar
MOURA, A. C. M. APLICAÇÃO DO MODELO DE POLÍGONOS DE VORONOI EM ESTUDOS DE ÁREAS DE INFLUÊNCIA DE ESCOLAS PÚBLICAS: ESTUDO DE CASO EM OURO PRETO – MG. Revista Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos, [S. l.], v. 3, n. 2, 2015. Disponível em: https://revistaaber.org.br/rberu/article/view/55. Acesso em: 23 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A submissão de artigo à Revista Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos implica a cessão dos direitos autorais à Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos (ABER).
O conteúdo publicado na Revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.